Publicado em 05/10/20

Sementes misteriosas são entregues pelo correio

da-jamaica

Um grande número de pessoas em vários países estão recebendo pequenos pacotes de sementes misteriosas em suas casas pelo correio.  O fato intriga as autoridades sanitárias pelo mundo que procuram entender qual o motivo.

Pelo fato das sementes virem, pelo que parece, da China e por se tratarem de sementes que podem ser de plantas ornamentais, vegetais, especiarias, flores e outros, preocupa pela alta capacidade de alteração do bioma de uma região.

Acesse matéria no fantástico aqui

Siga a algumas dicas.

Recebi sementes misteriosas em casa, o que fazer?

  1. Não descarte, não jogue no lixo.

O descarte inapropriado pode permitir que as sementes entre em contato com o solo e de alguma forma influencie o nosso bioma e pode disseminar doenças e pragas: as sementes de origem desconhecida podem ser disseminadoras de insetos, podendo comprometer a produtividade de lavouras e aumentar o custo produção.

2. Não plante as sementes.

Ao plantar as sementes você está inserindo esta nova planta e/ou espécie em um território que talvez faça com que o bioma seja afetado. – A introdução de plantas daninhas: alguma espécie vegetal sem ocorrência no Brasil pode dificultar o controle da mesma e/ou aumentar o uso de defensivos, afetar a produtividade agrícola e pecuária e causar riscos ao ambiente.

Podem estar contaminadas por fungos, bactérias e vírus e tornarem-se vetores de grandes epidemias de doenças no campo.

3. Não ingira

4. Contate a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do seu Estado.

Em São Paulo acesse aqui o site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Se você mora no campo ou na cidade e receber uma encomenda não solicitada com sementes, ou mesmo se você conhecer alguém que recebeu pacotes com sementes não solicitadas, entre em contato com a Secretaria pelo telefone 11 – 5067-0060, ou através do e-mail faleconoscoagricultura@sp.gov.br

5. Não entre em pânico.

As sementes vindas da China parecem ser inofensivas e pelo que consta há uma grande chance de ser uma foram de ranquear lojas virtuais, mas fique atento às suas compras em sites na internet. Se possível troque seu cartão de crédito.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor
Mafra lake

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram Prof. André Mafra

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos