Publicado em 25/10/17

Lugares para comprar especiarias em Santiago

2017-10-13-12-38-03

Lugares para comprar especiarias em Santiago, Chile

Santiago é uma capital fascinante cujos investimentos na educação do governo nos últimos 15 anos se fazem sentir – há muito o que melhorar,  lhe dirá qualquer morador da capital chilena, mas em comparação com algumas capitais sul-americanas, Santiago está muito bem. Como todas as grandes cidades há diversos locais para encontrar as mais diversas especiarias, mas o destaque inevitável vai para o Mercado Central La Vega, um clássico.

La Vega, como todo mercado popular, é bagunçado, um pouco sujinho e barulhento, mas é a soma de tudo isso que faz dos 60 mil metros quadrados de La Vega e seus arredores um local obrigatório ao apaixonado em conhecer culturas locais. Iniciada em 1895 e depois inaugurada em 1916, o mais famoso mercado chileno é um excelente local para você encontra legumes frescos de excelente qualidade, destaque para os aspargos de excelente qualidade e preço acessível e as famosas azeitonas chilenas gorduchas, além de folhas, verduras, e claro, muitos condimentos.  Atente para as muitas tendas de produtos peruanos onde se pode comprar ají (rocoto, verde, amarillo, entre outros), milho roxo (maiz morado) e por aí vai.

Minhas sugestões

Aceitunas El Queno – Salas 180- Recoleta – cercanias de La Vega

Experimente todas as variedades que puder. Destaque para as recheadas com ají rocoto (pimenta rocoto), em geral bem forte, se não aguentar com as pimentas há opções com recheio de pimentão.

2017-10-13-13-15-58
El Queno, aceitunas, pickles y cebollas, Santiago cercania de La Vega, 2017. Foto do autor

Santa Elena, local 504 – Mercado La Vega

img-20171013-wa0023
Santa Elena, Mercado Central La Vega, Santiago, 2017

Engate uma boa conversa com o proprietário que vai te contar umas boas histórias de La Veja, além de se queixar dos problemas atuais relembrando um passado glorioso que nunca mais voltará. Da tienda Santa Elena leve muito merkén, a mescla chilena mais conhecida do país.

Mercado Central

2017-10-13-12-37-09
Mercado Central, Santiago, Chile, 2017. Foto do autor

Vale para quem está interessado em ser fisgado por garçons caça-turistas em busca de moeda estrangeira. De arquitetura imponente, o mercado central serve apenas de passagem para você nos demais mercados mais interessantes.

Restaurante em Santiago

Restaurante SilabarioLincoyan 920, Barrio Italia, Santiago, Chile

 Trata- de um restaurante chileno que mistura influências contemporâneas com a tradicional culinária mapuche autóctone. Prove tudo que puder, pratos bem servidos. Detalhe para a entrada com alga cochayuyo.

por André Mafra

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas