Publicado em 11/10/17

Pesquisando especiarias iranianas em Sampa

logoamigodorei

A culinária persa é daquelas difíceis de você conhecer se não tiver um pouco mais de contato com a cultura local do país de origem, no caso, o Irã.

Durante o planejamento (de outubro 2016 até maio 2017) para minha viagem ao Irã, entrei em contato com os proprietários do restaurante iraniano em São Paulo chamado Amigo do Rei. O esquema é bem intimista e lá fui jantar com amigos para desbravar a culinária persa; o mais curioso é a ressalva que os donos insistem aos seus clientes de que a culinária persa nada tem a ver com a culinária árabe ou libanesa, ou seja, pedir um esfiha e um tabule no Amigo do Rei, pode fazer você perder a amizade…

Fui atendido pelo casal Nasrin Haddad e Cláudio Battaglia que gentilmente nos serviram e Nasrin pacientemente me explicou e indicou quais seriam os melhores condimentos, temperos e ingredientes da cozinha farsi entre eles: o açafrão iraniano, a zeresk (um tipo de fruta vermelha), golpar (um condimento excelente para a digestão), entre outros. Meses depois do retorno de minha viagem, marquei outra visita e Nasrin mais uma vez sentou para tirar minhas dúvidas. Uma querida!

Fica aqui meu eterno agradecimento à família de coração metade iraniano outra metade brasileiro, fato que só podia resultar em pessoas muito carinhosas. Se estiver em Sampa, vá visitá-los!

Restaurante Amigo do ReiR. das Orquídeas, 612 – Mirandópolis, São Paulo – SP

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas