Publicado em 03/04/16

Pimenta da Jamaica ou Dióica

Pimenta da Jamaica ou Dióica

Picância: 2

Espanhol: Pimienta de Jamaica; Francês: Quatre-épices, Piment de la Jamaïque; Inglês: Allspice, Jamaica pepper

No detalhe maior à direita, pimenta da Jamaica
No detalhe maior, pimenta da Jamaica

A pimenta da Jamaica ou pimenta dióica é oriunda das ilhas caribenhas e do México e essa descoberta foi por meio do navegador genovês Colombo em sua viagem rumo ao Oriente via oeste que culminou na descoberta das ilhas caribenhas em 1492, a partir de então foi amplamente aceita em diversas partes do globo.

A pimenta da Jamaica possui um perfume que chama a atenção daquele que a conhece pela primeira vez, pois seu aroma lembra uma mescla de cravo e canela além de no formato lembrar a pimenta do reino, fato que a fez receber o sugestivo nome em inglês de allspice e em francês de quatre-épices. Encontra-se em forma de baga, quando moída na hora seu agradável aroma e intenso sabor são acentuados.

A pimenta da Jamaica devido ao seu sabor pouco picante e ligeiramente adocicado se aplica bem em conservas, doces, tortas e pudins. Ela compõe a famosa mistura chamada pimenta Síria.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas