Publicado em 03/04/16

Pimenta da Jamaica ou Dióica

Pimenta da Jamaica ou Dióica

Picância: 2

Espanhol: Pimienta de Jamaica; Francês: Quatre-épices, Piment de la Jamaïque; Inglês: Allspice, Jamaica pepper

No detalhe maior à direita, pimenta da Jamaica
No detalhe maior, pimenta da Jamaica

A pimenta da Jamaica ou pimenta dióica é oriunda das ilhas caribenhas e do México e essa descoberta foi por meio do navegador genovês Colombo em sua viagem rumo ao Oriente via oeste que culminou na descoberta das ilhas caribenhas em 1492, a partir de então foi amplamente aceita em diversas partes do globo.

A pimenta da Jamaica possui um perfume que chama a atenção daquele que a conhece pela primeira vez, pois seu aroma lembra uma mescla de cravo e canela além de no formato lembrar a pimenta do reino, fato que a fez receber o sugestivo nome em inglês de allspice e em francês de quatre-épices. Encontra-se em forma de baga, quando moída na hora seu agradável aroma e intenso sabor são acentuados.

A pimenta da Jamaica devido ao seu sabor pouco picante e ligeiramente adocicado se aplica bem em conservas, doces, tortas e pudins. Ela compõe a famosa mistura chamada pimenta Síria.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas