Publicado em 03/04/16

Pimenta Síria

Pimenta Síria

Especiarias da pimenta Síria
Especiarias da Pimenta Síria

A famosa pimenta síria é, na verdade, um conjunto de especiarias e, como já citei anteriormente, um dos seus principais ingredientes é a pimenta da Jamaica, cuja origem, curi

osamente, vem do Novo Mundo. A fórmula leva ainda pimenta-preta, canela, cravo-da-índia e noz-moscada, todos moídos. Caso queira se aventurar, você pode montar sua própria pimenta síria e ir dosando os ingredientes de que mais gostar; recomendo, pois assim você ganha em qualidade e seu prato, em personalidade.

A pimenta Síria, ou bahar por ser uma mistura de especiarias bem aromáticas, por conta da canela e do cravo tem um odor incrível. Seu perfume adocicado invade nossas narinas instigando-nos a respirar naturalmente de maneira mais profunda. É usada para condimentar pratos da culinária árabe, como esfihas, quibes, legumes e o recheio de charutos de folha de repolho ou uva, entre outros.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas