Publicado em 03/04/16

Pimenta Síria

Pimenta Síria

Especiarias da pimenta Síria
Especiarias da Pimenta Síria

A famosa pimenta síria é, na verdade, um conjunto de especiarias e, como já citei anteriormente, um dos seus principais ingredientes é a pimenta da Jamaica, cuja origem, curi

osamente, vem do Novo Mundo. A fórmula leva ainda pimenta-preta, canela, cravo-da-índia e noz-moscada, todos moídos. Caso queira se aventurar, você pode montar sua própria pimenta síria e ir dosando os ingredientes de que mais gostar; recomendo, pois assim você ganha em qualidade e seu prato, em personalidade.

A pimenta Síria, ou bahar por ser uma mistura de especiarias bem aromáticas, por conta da canela e do cravo tem um odor incrível. Seu perfume adocicado invade nossas narinas instigando-nos a respirar naturalmente de maneira mais profunda. É usada para condimentar pratos da culinária árabe, como esfihas, quibes, legumes e o recheio de charutos de folha de repolho ou uva, entre outros.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas