Publicado em 15/02/16

Sobre

Falar de especiarias é descrever sobre as relações entre os homens e os primórdios das relações comerciais internacionais em grande escala. Cobiçadas como ouro na época dos descobrimentos, as especiarias motivaram as grandes navegações do passado rumo a territórios desconhecidos. Envoltas em lendas, as especiarias fascinaram homens do Oriente e do Ocidente. De curas milagrosas ao simples requinte de uma cor diferenciada em um prato, podiam também funcionar como elemento de distinção social.

Tenda em Merzouga Marrocos
Prof. André Mafra em Merzouga sudeste de Marrocos

Com uma narrativa leve e descontraída, os textos escritos deste blog feitos pelo autor, têm como pano de fundo um pouco dos relatos e curiosidades das viagens pelos palcos de grandes conflitos e conquistas que ocorreram em um largo período histórico. Uma jornada por cidades, vilas, praias, fortes, castelos, portos e mercados de diversas partes do mundo que ocorrem desde 2008.

Todos os textos e postagens fazem parte do projeto do livro: O Sabor das Especiarias de André Mafra

Salvar

Salvar

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas