Publicado em 22/03/19

Receita de Leche frita ou Zhá xiān nǎi (炸鲜奶)

%e7%82%b8%e9%b2%9c%e5%a5%b6

Um certo dia andando pelas ruas de Córdoba, depois de assistir ao por do sol na puente de piedra, passei juntamente com minha amiga Karina Tarabay em uma doceria para tomar aquele clássico café com docinho.

Tarabay tem suas questões alimentares e sempre estamos nos alfinetando com isso, afinal sempre implicamos com quem gostamos. Ela acha que eu como porcaria de mais e eu acho que ele come de menos. Na verdade tenho intolerância a intolerantes…

Voltando ao doce e ao café, lá estava eu de frente ao balcão quando avistei a perdição: Leche frita! Sim! Um doce feito de leite, açúcar e além disso era frito! Tinha que comer!  Um só pelo menos para poder implicar com a Tarabay! Pedi, demos risada e fomos embora! Estava uma delícia!

Anos depois fui em um restaurante chinês e descobri a mesma  sobremesa que de alguma formou chegou ao paladar chino! Incrível, né? Em chinês de chama Zhá xiān nǎi (炸鲜奶), que traduzido fica algo parecido com leite fresco (xiān nǎi 鲜奶) frito (zhá 炸). Aprendi a fazer e fui aprovado pelo amigo  e aluno Hou Lou!

Receita de Leche frita ou Zhá xiān nǎi (炸鲜奶)

Ingredientes

  • 250 ml de leite fresco;
  • 50 grama de amido de milho;
  • 30 gramas de açúcar branco;
  • 50 gramas de farinha oriental para empanar;
  • 4 ovos;
  • 50 ml de leite condensado.

Separe um pouco de leite e aquecido dissolva o amido de milhos, junte ao resto do leite em uma panela e acrescente o açúcar e o leite condensado. Mexe em fogo baixo e espere reduzir e engrossar.

Reserve em uma tigela e leve ao congelador por 30 minutos. Retire e corte em filetes, empane imediatamente no ovo e na farinha oriental (farinha de trigo crocante, busque no google farinha oriental). Frite em imersão em óleo quente. Sirva e coma quente.

Uma delícia!

 

 

CATEGORIAS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas