Publicado em 14/04/16

Pimenta Habanero

Pimenta Habanero – Capsicum chinense

Picância: 10

habanero chocolate
Algumas variações da bonita e forte pimenta habanero

Mesmo sabendo que encontraria uma pimenta forte, a habanero me surpreendeu pela sua forte ardência. Originária do México, a habanero por muitos anos levou o título da pimenta mais ardida do mundo. Suas cores variam muito desde o verde até tons de amarelo, laranja e por fim o forte vermelho do fruto totalmente maduro. Não podemos deixar de citar a bela habanero chocolate[1], que claro não possui gosto de chocolate, mas um lindo tom amarronzado.

Seu cultivo é muito simples e não requer maiores segredos, o cultivo exige bastante água e um local que bata sol moderadamente. Combina muito bem com pratos com tomates ou feijões desde que a proposta seja um prato bem apimentado. Conservas de habanero também são uma boa opção.

[1]

Conheci a habanero chocolate na fazenda Ituaú na cidade de Salto em São Paulo.

 

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas