Publicado em 26/06/16

Nigela

Espanhol: Arañuela, ajenuz; Francês: grains de nigelle; Inglês: Nigella;Hind: Kalonjí

A nigela é uma especiaria bastante usada na culinária indiana, pois é nativa da sul e sudeste do país. Serve bem como uso no preparo de pães como o naam, nos grãos, nos vegetais e também nos saborosos e condimentados chutneys e pickles. Compôem o bengali five-spices.

Nas herbosteries marroquinas fui apresentado a nigela como sendo um tipo de anis preto excelente para desobstrução nasal e até mesmo tratar sinusite. A semente de nigela é colocada dentro de uma pequena gazer e friccionada para liberar o seu forte perfume mentolado. Nesse momento você é intimado a aproximar a gaze cheia de grains de nigelle do nariz e respirar bem fundo. Gostei do resultado, desobstrui minhas narinas, mas o nome estava errado, não era anis preto. Esse erro de nomenclatura é comum, pois a nigela é também chamada erroneamente de cominho preto (black cumin), gergelim preto (black sesame), semente de cebola preta (black seed onion) entre outros nome de alguma semente preta…

Karina Tarabay sentindo o aroma de Nigela em herbosterie em Fés
CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas