Publicado em 26/06/16

Nigela

Espanhol: Arañuela, ajenuz; Francês: grains de nigelle; Inglês: Nigella;Hind: Kalonjí

A nigela é uma especiaria bastante usada na culinária indiana, pois é nativa da sul e sudeste do país. Serve bem como uso no preparo de pães como o naam, nos grãos, nos vegetais e também nos saborosos e condimentados chutneys e pickles. Compôem o bengali five-spices.

Nas herbosteries marroquinas fui apresentado a nigela como sendo um tipo de anis preto excelente para desobstrução nasal e até mesmo tratar sinusite. A semente de nigela é colocada dentro de uma pequena gazer e friccionada para liberar o seu forte perfume mentolado. Nesse momento você é intimado a aproximar a gaze cheia de grains de nigelle do nariz e respirar bem fundo. Gostei do resultado, desobstrui minhas narinas, mas o nome estava errado, não era anis preto. Esse erro de nomenclatura é comum, pois a nigela é também chamada erroneamente de cominho preto (black cumin), gergelim preto (black sesame), semente de cebola preta (black seed onion) entre outros nome de alguma semente preta…

Karina Tarabay sentindo o aroma de Nigela em herbosterie em Fés
CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas