Publicado em 28/11/16

Galanga

dsc_9231

A raiz da galanga me foi apresentada, como muitas outras especiarias na cidade de Fès no Marrocos. É popularmente conhecida como um estimulante sexual, chamado de vyagra natural marroquino. Não existe melhor marketing não é mesmo?

A galanga nada mais é do que o rizoma, um tipo de caule, que nasce de uma planta originária da Indonésia. Sua forma e aparência são bem semelhantes ao gengibre a não ser pela casca tom avermelho queimado e interior também levemente avermelhado. Seu aroma é rico e levemente mentolado chegando até a ajudar na desobstrução das vias respiratórias quando inalado. Seu sabor está entre a picância do seu primo gengibre e a pimenta[1].   É pouco utilizada na culinária ocidental, sendo mais restrito seu uso na cozinha da Indonésia e Malásia.  Em Marrakesh conheci seu óleo indicado para melhora de dores articulares e no tratamento do reumatismo.

[1] Divido a mesma opinião que Tom Stobart em seu Ervas, Temperos e Condimentos de A a Z.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas