Publicado em 06/03/16

Folhas de curry

Folhas de curry

DSC_8985
Folhas de curry e curry powder

As folhas do mais famoso tempero indiano são raramente encontradas no Brasil. Sua aparência e seu gosto forte lembram a folha de louro, sua principal função é incrementar os pratos por onde passam. As folhas vão muito bem em cozidos e sopas, em especial no sambar, uma tradicional sopa do sul de Índia feita com lentilhas e legumes temperados com folhas de curry e especiarias. Outro divino prato indiano é o malai kofta, típico da culinária do Norte do país e se trata de deliciosas almôndegas de legumes (kofta) preparada em uma base de molho cremoso (malai) com especiarias, das quais uma delas é o curry leaf.

Sugiro que quando cozinhar com as folhas de curry não se esqueça de amassar as folhas cuidadosamente sem e depois inseri-las no preparo, permitindo que elas liberem seu sabor e arma suave e inigualável. Deve-se deixar as folhas cozinhando por um tempo de cinco minutos pelo menos. Curiosamente as folhas de curry podem ou não fazer parte do curry em pó que encontramos nos mercados.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas