Publicado em 06/03/16

Canela cássia

Canela cássia Cinnamomum Cassia

Canela Cássia
Canela Cássia

Espanhol: Casia; Francês: Casse; Inglês: Cassia bark

É o primo pobre da canela do Ceilão, chamada também de canela-da-China ou canela-da-Pérsia. Curioso é que já naquele tempo produtos genéricos chineses já concorriam com o original. O tempo passa, mas algumas coisas nunca mudam.

A cássia tem também um sabor levemente adocicado, mas é uma pouco mais picante menos suave que a cinamomo. A casca da cássia (cássia bark) é mais escura e sua casca não é tão macia quanto a “verdadeira”.

Sua utilização é bem popular na produção dos curries indianos, ou seja, nas misturas de temperos chamados de masálás, pode ser utilizada também no preparo do arroz dando um aroma especial. Mas por se tratar de uma especiaria forte, use nos pratos salgados com atenção para não exagerar. Como a popularização da cássia é muito grande é bem provável que quando você sair para comprar canela encontrará a variante cássia. Por isso os doces acabam também sendo feitos com a variedade popular. A canela também é popular por ser atribuída a ela o poder de baixar febres e atenuar resfriados.

CATEGORIAS:
TAGS:
Autor
Prof. André Mafra

Andre Mafra

  Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos… Continue lendo.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Meta

Páginas