Publicado em 19/02/16
Autor
Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se a pesquisar e estudar sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos países mais importantes e relevantes no cenário das especiarias e condimentos, como: Turquia, Marrocos, Índia, Israel, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia. Empresário desde 2004, atua na área de Qualidade de Vida e Bem-Estar. Como professor docente do DeRose Method tem ministrado cursos e workshops por diversos estados do Brasil, além de outros países na América do Sul e Europa.
Sobre o livro e o tema
Com uma narrativa leve e descontraída, os textos escritos pelo autor, têm como pano de fundo um pouco dos relatos e curiosidades das viagens pelos palcos de grandes conflitos e conquistas que ocorreram em um largo período histórico. Uma jornada por cidades, vilas, praias, fortes, castelos, portos e mercados de diversas partes do mundo.
Falar de especiarias é descrever sobre as relações entre os homens e os primórdios das relações comerciais internacionais em grande escala. Cobiçadas como ouro na época dos descobrimentos, as especiarias motivaram as grandes navegações do passado rumo a territórios desconhecidos. Envoltas em lendas, as especiarias fascinaram homens do Oriente e do Ocidente. De curas milagrosas ao simples requinte de uma cor diferenciada em um prato, podiam também funcionar como elemento de distinção social.
Todos os textos e postagens fazem parte do projeto do livro: Sabores & Destinos de André Mafra
Locais já explorados pelo autor
No Brasil, São Paulo (SP), Itú (SP), Rio de Janeiro (RJ), em Portugal, as cidades de Lisboa, Porto, Cintra, Mafra, Viseu e Belmonte; na Espanha, Madrid, Barcelona, Córdoba, Sevilha, Granada, Marbella, Algeciras, Zaragoza e Toledo; Na Turquia, a capital Ankara, Istambul e Goreme; no Marrocos, Tânger, Assilah, Merzouga, Tinghir, Marraquesh e Fès; Em Israel, Jerusalém, Telaviv e Akko, na Índia em Nova Délhi, Agra, Jaipur, Khajuraho e Rishkêsh; No Irã, Shiraz, Isfahan, Varzaneh, Kashan, Tehran; Lemassos e Larnaca no Chipre. Na China, Beijing, Xian, Lago Lugu, Lijiang, Chengdu, Macau, Hong Kong, além de Amsterdã na Holanda, Paris na França; Atenas na Grécia e Veneza na Itália. Todos lugares que direta ou indiretamente possuem relevância na história dos condimentos.
Para adquirir seu exemplar, clique aqui e vá para nossa página de vendas